sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Você sabia?

Olá, garotas!

A ideia desse post surgiu devido ao grande número de e-mails que recebi de leitoras perguntando-me sobre curiosidades do livro. Então, resolvi reunir algumas das perguntas que me foram feitas e responde-las aqui, além disso resolvi postar algumas curiosidades também.
Espero que gostem!!
Beijos


Adriana

A história do livro é baseada em algo real?
Não, a história do livro é ficção.


As explicações místicas em torno do “27” são reais?
Sim, o estudo numerológico do 27 é exatamente como o descrito no livro.

Qual a pronúncia correta do nome da Dra. Allegra Cavazza?
Por se tratar de um nome italiano, a pronúncia correta é: “Allêgra”
Ao contrário do que a maioria pronuncia: “Allégra” .
Já o sobrenome “ Cavazza”, também por ser italiano tem uma pronúncia específica. Na língua italiana dois ZZ tem o som de “TSA” assim como pizza (pitsa), portanto, Cavazza se pronuncia “Cavatsa”.

Os lugares descritos no livro assim como o bairro gay existem?
Sim, com a exceção do restaurante em que a Nina trabalha (Petit Brazil), todos os outros lugares existem, assim como seus endereços e o bairro gay.
Uma curiosidade: a capa do livro tem a imagem de um restaurante por trás da janela, esta imagem é a do restaurante Toqué.

A Dra. Allegra foi inspirada em alguém?
A única personagem que foi inspirada tanto fisicamente como psicologicamente foi a personagem Shelly, as demais, foram inspiradas apenas fisicamente em pessoas que existem.

Você sabia que:

O menu escolhido pela dra. Allegra no restaurante Toqué está realmente disponível naquele restaurante e tem exatamente aqueles valores.

Existem realmente casos em que pessoas em estado de coma escutam, sentem, mas não conseguem se mexer.

O terceiro carro mais caro do mundo é o Maybach, ele custa nada menos do que 1,405 milhão de dólares.

O perfume mais caro do mundo é produzido pela Clive Christian: trata-se do Clive Christian Nº 1. Os ingredientes do Nº 1 são da mais alta qualidade e mais alta concentração existentes, o que significa que a produção é limitadíssima; apenas 1000 frascos para mulheres e 1000 frascos para homens são produzidos por ano, o que faz desse perfume um dos mais exclusivos, desejados e caros do mundo.O preço do frasco é £ 115.000 (mais de R$ 500 mil).


O nosso conhecido e delicioso docinho de chocolate conhecido como Brigadeiro é uma verdadeira iguaria no exterior, e, apenas um docinho pode custar até 5 dolar (+ ou -R$8,50).

5 comentários:

  1. Boa noite! QUero comprar a continuaçao da historia on line! ja mandei o email para o endereço indicado mas nao recebi nenhuma resposta, como faço para compraR? abraço
    Luh

    ResponderExcluir
  2. Adorei ler uma vez, essa história de amor. Quero ler duas, três e muitas outras vezes.Este romance fictício te faz querer parar tudo, e somente querer ler o livro. A Shely nos motiva a ler o romance sem parar.É uma história de amor, trágica, mas que traz boas lições de vida. A de determinação, a de verdadeira amizade, a de lutar, verdadeiramente pelo seu grande amor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Luh, oi, Graciela! Fico feliz por saber que apreciaram a história e que entenderam as várias mensagens do livro. Obrigada!
    Quanto ao epílogo peço que me mande um e-mail (adriana-nicolodi@hotmail.com) solicitando a continuação, que eu mesma repasso para o Fernando,o encarregado pela administração do blog, e peço que ele de uma atenção especial a você, ok?

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  4. Amei esse post, e já comprei o meu livro, não vejo a hora de receber e devorar!

    Parabéns Adriana ! ;)

    ResponderExcluir
  5. Um belíssimo enredo.Vivi e senti cada personagem,vibrei tanto quanto a Nina quando finalmente ela e a Dr.Allegra,se tornaram um só corpo.Mas nas páginas finais,entrei em choque com a morte da Dra.Uma não-aceitação em continuar a ler,fez com que eu apenas chorasse,muito.Aquilo me tocou profundamente,e só pude continuar a leitura das páginas finais após sentir-me um pouco mais equilibrada(o que não occoureu no mesmo dia).Enfim,Adriana Nicolodi,espero ansiosa por outro livro,tão lindo quanto este!Parabéns!

    ResponderExcluir

Free counter and web stats